RMC
Documentário sobre ballet em comunidade de São Paulo tem exibição no MAC Americana

Foto: Reprodução/Documentário
O documentário comemora os 10 anos do Ballet Paraisópolis, um dos espaços de arte mais respeitados da comunidade
A Sessão Pontos MIS da próxima segunda-feira, dia 24, exibe, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, o documentário “Passo a passo – a história do Ballet Paraisópolis”, às 14h. A obra revela como um espaço de arte e cultura muda a vida de crianças e jovens de uma das maiores comunidades de São Paulo. À noite, às 19h30, será exibido o filme “Farrapo Humano”, sobre um escritor fracassado em Nova York. As sessões têm entrada gratuita. O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, nº 1.293, em Americana.
O documentário comemora os 10 anos do Ballet Paraisópolis, um dos espaços de arte mais respeitados da comunidade. A produção revela o impacto da instituição na vida de meninos e meninas que fazem da dança uma alavanca para uma vida melhor, apresentando ao público o acervo de uma década da fundadora, coreógrafa, bailarina e professora Monica Tarragó para mostrar como seu sonho de fazer algo para mudar a situação de vulnerabilidade e desigualdade em Paraisópolis se tornou uma história sobre arte, resistência e esperança. A classificação é livre e os interessados em assistir em outro horário podem entrar em contato com o MAC para agendamentos pelo telefone (19) 3408-4825.
A segunda Sessão Pontos MIS do dia exibe o filme “Farrapo Humano”, com classificação de 12 anos. O drama apresenta um escritor fracassado de Nova York, que se entrega completamente à bebida, impactando a vida de diversas pessoas à sua volta, incluindo a da namorada, que se esforça para ajudá-lo.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini, convida as famílias a prestigiarem as exibições.
“A cultura como ferramenta de integração social é uma das diretrizes da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi para Americana”, lembrou.
A Sessão Pontos MIS é realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)


