Valinhos
Denúncia eleitoreira contra Franklin é arquivada por inconsistência e falta de provas

Documento foi protocolado pelo candidato a vereador da chapa de Lucimara, Rodrigo Romão, às vésperas das eleições
A Câmara Municipal de Valinhos arquivou, por falta de consistência e provas, a denúncia contra Franklin (PL) protocolada na Câmara Municipal no dia 1º de outubro, às vésperas das eleições. O documento foi assinado pelo candidato a vereador da chapa da prefeita Capitã Lucimara, Rodrigo Romão (PRD), que obteve 37 votos no pleito.
De acordo com parecer do Departamento Jurídico da Câmara Municipal, após ser analisada, a denúncia – que alegava discrepâncias na declaração de bens de Franklin (PL) à Justiça Eleitoral – foi arquivada sem qualquer prosseguimento devido a ausência de fundamentos, provas ou evidências que justificassem o início de uma investigação.
Desde que a denúncia foi apresentada, a defesa de Franklin reforçou que se tratava de uma tentativa de difamação de caráter claramente eleitoreira, buscando afetar a imagem do candidato durante a campanha para as eleições municipais de 2024.
“O arquivamento da denúncia confirma que as alegações apresentadas por Romão nada mais foram do que uma estratégia maliciosa criada por pessoas ligadas ao grupo da atual prefeita Capitã Lucimara, em uma tentativa desesperada de desestabilizar minha candidatura. Porém, a resposta para essa atitude veio nas urnas. Os 29.320 votos provam que o nosso povo não aceita mais esse tipo de política”, afirma Franklin.
O prefeito eleito reforça ainda que buscará a Justiça para responsabilizar Rodrigo Romão pela atitude eleitoreira e irresponsável.
“Vamos processá-lo nas esferas Civil e Criminal por apresentar denúncia falsa, caluniosa e sem fundamento”, declara Franklin.


