Valinhos
DAEV SA apresenta nova assistente social aos servidores

Contratação é um marco na valorização dos funcionários e reforça o cuidado da gestão com quem presta serviços essenciais em Valinhos
Nesta última terça-feira, 1º de julho, os servidores da área de manutenção do DAEV SA tiveram uma importante reunião no refeitório do Almoxarifado para conhecer a nova assistente social contratada pela empresa pública de Valinhos. A chegada da profissional marca um novo capítulo no suporte aos trabalhadores, oferecendo auxílio em questões que impactam a rotina profissional, como dificuldades financeiras, familiares, de saúde ou de convivência. Sua atuação também focará na promoção de campanhas internas de saúde, segurança, prevenção de doenças e bem-estar, buscando fortalecer as relações no ambiente de trabalho.
A contratação da assistente social é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, já que o DAEV não contava com esse tipo de profissional de forma contínua desde 2016. A iniciativa faz parte de um programa mais amplo de valorização dos servidores, visando proporcionar melhores condições de trabalho e qualidade de vida.
Para Gisele Baiochi Cardoso, diretora de Administração, essa ação reforça o compromisso da gestão com aqueles que prestam serviços essenciais à cidade. “Essa ação faz parte do programa de valorização do servidor da atual gestão que se preocupa em dar o respaldo estrutural também, pois isso reflete na boa prestação dos serviços”, afirmou.
Luiz Mayr Neto, diretor-presidente do DAEV, conduziu a reunião e destacou a importância da assistente social também como apoio à gestão.
“Essa profissional atua como assessora de nós gestores, ajudando-nos na identificação de condicionantes e na construção de soluções que promovam interações saudáveis e sinergia entre as equipes. Seu trabalho é socioeducativo, com foco em planejamento, avaliação, gestão e saúde do trabalhador, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do DAEV. Esse cuidado faz parte de um novo tempo para o DAEV”, explicou Mayr.
Durante o encontro, Mayr também anunciou outras ações importantes para a equipe de manutenção, como a aquisição de novos uniformes, EPIs, ferramentas e equipamentos. Além disso, o DAEV está planejando cursos de capacitação técnica para aprimorar o trabalho dos servidores da linha de frente e de outros setores.
No refeitório, além da apresentação da nova profissional, os servidores puderam ver as novas mesas e cadeiras adquiridas pelo DAEV. O espaço passará por reforma e contará com uma TV que exibirá informações em tempo real sobre a empresa, aproximando os funcionários das decisões e ações que impactam diretamente seu dia a dia.
A reunião contou com a presença de Márcio Conte (coordenador de Recursos Humanos), Ricardo Gardin (diretor de Operação e Manutenção), Márcio Oliveira (gerente de Manutenção) e Rafael Braz (gerente Administrativo e Comercial), além do diretor-presidente Luiz Mayr Neto.
Siga Folha de Valinhos no 


