Valinhos

Condomínio da região do Jardim São Marcos recebe fumacê para combater proliferação do Aedes Aegypti

Previsão é que o serviço seja concluído na próxima semana

A Secretaria de Saúde de Valinhos iniciou nesta na última terça-feira, dia 9, a nebulização com inseticida para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypiti em condomínio da região do Jardim São Marcos, onde ainda é alto o número de casos positivos da doença. A ação denominada de fumacê é realizada de maneira conjunta com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual, obedecendo protocolo do Ministério da Saúde.

A nebulização já foi executada nesta terça-feira no Condomínio Terras do Oriente e na sequência abrangerá os condomínios Lê Village, Di Napolli e Vila do Sol.

A previsão é que a nebulização nesta região prossiga até a próxima semana, podendo ser prorrogada caso as equipes não consigam concluir o serviço na totalidade.

Segundo a Vigilância Epidemiológica os moradores vêm sendo avisados antecipadamente pela equipe de vetor.

Durante a aplicação, que ocorre sempre a partir das 8h30, os imóveis devem ficar vazios, inclusive sem os animais de estimação.

ORIENTAÇÕES

Durante o fumacê a Vigilância Epidemiológica orienta que os moradores abram as portas e janelas, levantem cortinas, puxem sofás e desencostem as camas das paredes, locais onde o mosquito costuma ficar escondido.

A equipe de vetor alerta, ainda, que o produto também tem ação contra outros tipos de insetos que estejam presentes nas residências durante a aplicação. Os próximos locais serão definidos conforme a incidência de casos.

COMPARTILHE NAS REDES