Valinhos
CLT de Valinhos fecha para avançar com as obras de revitalização

Conheça as novidades e o cronograma da revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador de Valinhos
A partir desta quarta-feira, dia 24, o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Ayrton Senna da Silva” fecha suas portas para o público. A medida acelera as obras de revitalização e garante a segurança de trabalhadores e visitantes, pois a área recebe um intenso fluxo de máquinas e equipamentos.
Na última semana, o espaço começou a receber a aplicação de pavimento intertravado nas pistas de caminhada, corrida e ciclismo. O projeto, portanto, implantará um total de 11 mil m² de piso novo.
Acesso durante a revitalização
Nesta etapa das obras, os frequentadores podem usar apenas a área das quadras de tênis. Para isso, você deve acessar o parque pelo portão de pedestres, que fica na rua entre os lagos. As áreas de fechamento, por sua vez, podem mudar conforme o andamento das obras. A Prefeitura de Valinhos divulgará qualquer alteração em seus canais oficiais.
Melhorias e novidades que transformam o CLT
As obras fazem parte de um amplo programa de revitalização que a Prefeitura e o DAEV S/A realizam. O projeto visa modernizar a infraestrutura, oferecer mais conforto aos frequentadores e garantir maior acessibilidade e segurança a todos.
Além disso, as melhorias transformarão o local em um espaço ainda mais acolhedor, incentivando a prática de esportes, o lazer e o convívio em comunidade. Entre as novidades, a cidade ganhará um Parcão, um espaço exclusivo para cães e seus tutores, e os pedalinhos voltarão a funcionar na lagoa do CLT. Ambas as atrações ampliam as opções de entretenimento no parque e reforçam a integração com a natureza.
Uma das etapas já concluídas foi o desassoreamento da lagoa, que retirou mais de 26 mil metros cúbicos de sedimentos. Assim, a capacidade de armazenamento de água da lagoa aumentou para cerca de 100 milhões de litros, reforçando o compromisso do município com a preservação ambiental e a segurança hídrica. Essa ação faz parte do Programa Rios Vivos, que trouxe um investimento de R$ 30 milhões do Governo do Estado de São Paulo para Valinhos.
Atualmente, o projeto também inclui serviços de paisagismo, poda e jardinagem, recuperação de calçadas, instalação de alambrados na lagoa, reforma das churrasqueiras, a abertura de novos banheiros, a construção de um novo banheiro acessível com fraldário e a revitalização dos parquinhos.


