Valinhos
Chamamento Público para credenciamento de artistas regionais é prorrogado

Inscrições podem ser realizadas até 20 de fevereiro de 2026 exclusivamente pelo site da Prefeitura pelo sistema 1Doc
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que o período para inscrição visando o credenciamento de artistas regionais destinados à realização de eventos e iniciativas culturais no município foi prorrogado até 20 de fevereiro de 2026. O objetivo do chamamento é a prestação de serviços à Prefeitura pela classe artística nos mais diversos segmentos, sendo o cadastramento pré-requisito para quem deseja se apresentar por meio do edital.
O novo edital, Edital de Chamamento Público nº 01/2025, que substitui o atual edital vigente em 2025, destina-se ao credenciamento de artistas, que sejam Pessoa Física ou Pessoas Jurídica, de caráter Artístico Culturais, com comprovada atuação artístico cultural, para cadastramento em eventuais serviços nas atividades e ações estabelecidas pela Secretaria da Cultura e Turismo no ano de 2026. O edital também visa adequar a forma de contratação dos artistas em atendimento a Lei Federal de nº 14133/2021, que trata de licitações e contratação para administração pública.
O link para ter acesso a todo o processo do Chamamento Público, com os respectivos editais de licitação, pode ser acessado pelo site na Prefeitura: CHAMAMENTO 01/2025
Já as inscrições para participar do chamamento devem ser feitas exclusivamente pelo seguinte link: https://valinhos.1doc.com.br/
A seleção e classificação dos inscritos por segmento serão realizadas pela Comissão de Seleção da Secretaria de Cultura e Turismo. A comissão será responsável por avaliar e habilitar os proponentes inscritos, considerando a análise da documentação apresentada e os critérios técnicos estabelecidos no edital.
Os habilitados serão classificados em ordem decrescente de pontuação (do maior para o menor), por segmento, modalidade e formato e gênero. “Destacamos que haverá uma pontuação maior, conforme estabelecido pelo edital, para aqueles que forem situados em Valinhos e somente serão habilitados artistas que somarem pelo menos 25 pontos na classificação geral”, destaca o secretário da pasta, Fabrício Bizarri.
O secretário também explica que os artistas que se inscreverem no Chamamento Público também passarão a integrar o banco de dados da Secretaria de Cultura e Turismo. “Já temos um cadastro inicial realizado em 2025, porém, com a realização desse novo chamamento, os artistas credenciados poderão ser contratados, conforme a necessidade da Prefeitura para atuar no segmento em que estiver cadastrado”, esclarece Bizarri.


