Valinhos

Cata-Bagulho: região do São Luís tem recolhimento até esta quinta-feira, dia 25

Thayna Gemin – PMV

Operação entra na sia 7ª semana na próxima segunda-feira, dia 29, e incluirá 16 bairros

A sexta semana da Operação Cata-Bagulho, promovida pela Prefeitura de Valinhos, prossegue até esta quinta-feira (25), em total de dez bairros: Jardim São Luís, Roncáglia, Bosque dos Eucaliptos, Jardim Santa Emília, Santa Maria, Samambaia, Santa Gertrudes, Beira Rio, Vila Faustina I e Vila Faustina II.

A ação, que geralmente é promovida no segundo semestre do ano, foi antecipada e iniciada no último dia 18, atendendo à solicitação do Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Antropozoonoses, para auxiliar no combate à dengue.

No total, o cronograma da Operação Cata-Bagulho 2024 vai somar 15 semanas até o fim do mês de junho, contemplando 151 bairros, além do Centro de Valinhos.

7ª SEMANA

O recolhimento nos bairros da sétima semana iniciará na próxima segunda-feira (29) e prosseguirá até a próxima sexta-feira (3), com o intervalo somente na quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. O serviço abrangerá mais dez bairros: Shangri-l[a, Alto da Colina, Vila Colega, Chácaras das Rosas, Jardim Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Recanto dos Pássaros I, II e Jardim Novo Horizonte, Jardim Novo Horizonte, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Jardim Maria Ilyda, Jardim América II, Chácaras das Nações, Jardim Palmeiras.

MAIS BAIRROS

A Prefeitura de Valinhos divulgará antecipadamente o cronograma das demais oito semanas de recolhimento de materiais inservíveis. A relação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br).

Somente no Macuco, Reforma Agrária e Capivari, além dos condomínios da cidade serão atendidos pontualmente por meio de solicitação feita por agendamento, por meio dos telefones: (19) 3829-6012 ou (19) 3829-6027, de segunda a sexta-feira, entre às 8h30 e 16h.

A OPERAÇÃO

A Operação Cata-Bagulho tem como objetivo buscar coibir o descarte irregular de móveis, sucatas, eletrônicos volumosos e outros materiais que frequentemente são abandonados em locais públicos.

Por isso, é fundamental a conscientização da população sobre o descarte correto nos dias programados para o seu bairro ou nos ecopontos que são próprios para isso. Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública pelo telefone (19) 2829-6012, de segunda a sexta-feira, entre às 8h30 e 16h.

QUAIS OS ITENS RECOLHIDOS?
– Móveis
– Colchões
– Sofás
– Sucatas
– Eletrônicos

QUAIS ITENS NÃO SERÃO RECOLHIDOS?
– Galhos
– Resíduos de processos produtivos de empresa
– Entulhos
– Restos de materiais de construção

ONDE DEIXAR OS ITENS PARA RECOLHIMENTO?
Colocar os materiais no passeio público, no período da manhã, e somente nos dias programados. O descarte irregular em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido sob pena de multa, lei n°2953/96.

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES