Esportes

Atlético de Madrid e Botafogo lutam por vaga nas oitavas

Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam hoje, às 16h (horário de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles, pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O duelo é decisivo, com ambas as equipes buscando uma vaga nas oitavas de final

O Botafogo chega com a vantagem na tabela após uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o PSG. O Alvinegro lidera o grupo e precisa apenas de um empate ou uma derrota por até dois gols para avançar. Já o Atlético de Madrid, que ocupa a terceira posição, depende de uma vitória por três ou mais gols de diferença para se classificar, desde que o PSG não vença o Seattle Sounders.

A partida promete ser equilibrada, com o Atlético de Madrid buscando impor seu estilo ofensivo, enquanto o Botafogo confiará na organização defensiva que se mostrou eficiente contra um dos favoritos ao título.

Possíveis Escalações

Atlético de Madrid: Sob o comando de Diego Simeone, a equipe espanhola deve ir a campo com força máxima, exceto pelo zagueiro José Giménez, que está lesionado. Os destaques incluem o goleiro Jan Oblak, Griezmann e Julián Álvarez.

Botafogo: Renato Paiva deve manter a mesma formação que venceu o PSG. John no gol, Alex Telles na lateral e Marlon Freitas no meio-campo são peças-chave. A solidez defensiva e os contra-ataques serão as principais armas do Alvinegro.

Arbitragem

O árbitro designado para a partida é o mexicano Cesar Arturo Ramos, que contará com o apoio do VAR.

André Martins é jornalista formado pela PUC de Campinas, historiador do futebol e produtor do programa Papo de Craque, da Transamérica Campinas. Atua na cobertura esportiva com foco em futebol e memória esportiva.

Siga Folha de Valinhos no 

COMPARTILHE NAS REDES