Valinhos
Atendimento do CadÚnico é suspenso temporariamente para migração de plataforma

Novos cadastros e atualizações serão retomados em 17 de março; Central do Cadastro Único e
CRAS São Marcos estarão disponíveis para esclarecer dúvidas durante o período de transição
O atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) será suspenso temporariamente a partir da próxima quinta-feira, dia 6, na Prefeitura e no CRAS São Marcos. Os novos cadastros e as atualizações serão retomados no dia 17 de março. A suspensão provisória ocorre devido à migração para a nova plataforma do governo federal, que visa agilizar e facilitar o acesso dos beneficiários aos programas sociais.
A mudança do sistema informatizado da Caixa Econômica Federal (CEF) para a plataforma do governo federal trará mais eficiência e transparência aos serviços públicos, além de simplificar o acesso dos cidadãos por meio de ferramentas centralizadas e mais modernas.
A partir de 6 de março, a Central do Cadastro Único da Prefeitura funcionará apenas para esclarecer dúvidas e fornecer orientações. Para isso, basta apresentar o CPF.
Benefícios
O CadÚnico garante o acesso das famílias de baixa renda a diversos benefícios, como a tarifa social de água e energia elétrica, além de programas de transferência de renda.
A Central do Cadastro Único está localizada no Paço Municipal, na Rua Antônio Carlos, 201, Centro, e atende os munícipes pertencentes aos CRAS Central 1, Central 2 e Figueiras.
Já o CRAS São Marcos realiza o atendimento na própria unidade, situada na Rua João Previtale, 2168, Jardim Alto da Colina.
Ambos os órgãos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.


