Esportes

Asa Alumínio luta até o fim, mas é superado pelo Ceará na da Superliga B

Foto Reprodução/Glau Peixoto/Recife Volei

Equipe paulista mostra poder de reação no terceiro set, tem Pietra e Bia como destaques e já projeta o próximo compromisso em casa pela competição nacional

O Asa Alumínio Vôlei foi superado pelo Ceará por 3 sets a 0 (21×25, 17×25 e 30×32), na noite desta terça-feira, dia 6, em confronto válido pela 5ª rodada da Superliga B Feminina. A partida foi disputada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Campinas (SP).

Com o resultado, a equipe do interior paulista caiu para a 11ª posição na classificação, mas segue focada na recuperação nas próximas rodadas. Ainda assim, as Corujinhas do Interior demonstraram poder de reação, especialmente no terceiro set, quando protagonizaram o momento mais equilibrado e emocionante do duelo.

O Jogo

Nos dois primeiros sets, o Asa Alumínio encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo e acabou cometendo muitos erros, fator bem aproveitado pelo Ceará. Com mais regularidade e eficiência nos fundamentos, as visitantes fecharam as parciais em 25×21 e 25×17, abrindo 2 sets a 0.

A terceira parcial foi a mais disputada da noite. As Corujinhas do Interior começaram melhor e abriram 7×4 no início do set. Porém, o Ceará reagiu, virou o placar em 14×13 e ampliou a vantagem para 20×15.

Demonstrando força coletiva e determinação, o Asa Alumínio respondeu, empatou em 22×22 e o confronto seguiu equilibrado ponto a ponto, em um set eletrizante. Apesar da grande luta, as cearenses conseguiram fechar a parcial em 32×30, confirmando a vitória em 3 sets a 0.

Mesmo com a derrota, a equipe do interior paulista contou com boas atuações de Pietra e Bia, destaques ao longo da partida e principais nomes do time em quadra.

O Asa Alumínio volta à quadra já na próxima segunda-feira (13/01), às 19h30, pela 6ª rodada da Superliga B, quando enfrenta o Ascade, em casa, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Campinas (SP). O confronto será uma oportunidade para a equipe buscar a reabilitação diante da torcida.

COMPARTILHE NAS REDES