Valinhos
Alckmin visita planta da Bionovis, em Valinhos, na segunda-feira, dia 10

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, visita nesta segunda-feira, dia 10, às 14h30, a planta da Bionovis, em Valinhos. O prefeito Franklin (PL) irá acompanhar o vice-presidente na visita.
Na oportunidade, o vice-presidente participa de evento para celebrar a aprovação da Anvisa para que a Bionovis produza, no Brasil, insumo farmacêutico ativo (IFA) do Infliximabe, uma experiência de sucesso na Política Estruturante das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP).
Com a aprovação, a Bionovis passa a ter condições de produzir 100% do IFA deste medicamento para o país, iniciativa em consonância com a Missão 2 da Nova Indústria Brasil (Complexo Econômico-Industrial da Saúde), de elevar de 45% (nível atual) para 50% até 2026, e a 70% até 2033 a produção nacional das necessidades do país de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e outros insumos e tecnologias em saúde.
SERVIÇO:
Visita à planta da Bionovis
Data: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Horário: 14h30
Local: Alameda Itajubá, 388 Joapiranga, na cidade de Valinhos (SP).


