Valinhos

Ações da GCM de Valinhos resultam em prisões

Guarda Municipal detém homem por importunação sexual e apreende motos irregulares com chassis raspados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos demonstrou a versatilidade de suas equipes ao realizar duas operações significativas nesta segunda-feira, dia 15.

As ações combatem desde crimes contra a dignidade sexual até adulteração veicular, destacando o compromisso da corporação com a segurança da população. O comandante da GCM, Anderson Gomes da Silva, reforçou o papel da instituição:

“Nossas operações visam combater a criminalidade em todos os aspectos – desde crimes contra a dignidade humana até infrações veiculares que facilitam ações ilícitas. A população é nossa principal aliada nesse trabalho.”

Homem Detido por Importunação Sexual

No bairro Morro das Pedras, a GCM prendeu um auxiliar de produção, de 54 anos, após um caso de importunação sexual. Duas jovens denunciaram que o homem realizou gestos obscenos, proferiu palavras de cunho sexual e as assediou durante o expediente. A Central 153 da GCM recebeu a denúncia, e o indivíduo foi detido. Ele foi indiciado pelo crime de atos obscenos (Artigo 233 do Código Penal) e responderá ao processo em liberdade.

Motos Adulteradas São Apreendidas

Usando um sistema de inteligência integrado, a GCM também apreendeu duas motocicletas irregulares. Ambas tinham placas adulteradas e chassis com numeração raspada. Durante a operação, os agentes detiveram um dos condutores, que era procurado pela justiça. Os dois indivíduos foram indiciados por adulteração de identificação veicular e também responderão em liberdade. No entanto, o homem que era procurado foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES