Valinhos

ACIV prevê aumento de 5% nas vendas neste período em comparação ao ano passado

Associação incentiva lojistas a entrarem no clima, aproveitarem a data para alavancar as vendas e sugere a promoção de ações especiais, decorações temáticas e ofertas exclusivas

O Carnaval de 2025 promete aquecer o comércio na cidade. Segundo informou a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), em análise junto às suas associações coirmãs, a previsão é que haja um acréscimo de pelo menos 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com ACIV, o otimismo é reforçado pelo aumento na circulação de consumidores na cidade, que devem buscar produtos e serviços voltados para as festividades, beneficiando setores como moda, calçados, supermercados, bares, restaurantes e turismo.

Para a ACIV a proximidade do Carnaval com o 5º dia útil de março, período tradicional de recebimento de salários, torna o momento ainda mais estratégico para o varejo.

Embora a data não seja feriado nacional, a ACIV informou a reportagem da Folha de Valinhos que está recomendando aos lojistas a entrarem no clima carnavalesco e aproveitarem a oportunidade para impulsionar as vendas.

A ACIV esclareceu que fica a critério de cada estabelecimento a definição dos horários de funcionamento, conforme os acordos estabelecidos entre os sindicatos de cada segmento.

A Associação sugere ainda que os comerciantes entrem no clima carnavalesco, promovendo ações especiais, decorações temáticas e ofertas exclusivas para atrair os consumidores.

SHOPPING VALINHOS

A Assessoria de Imprensa da Shopping Valinhos informou que o horário de funcionamento das lojas e praça de alimentação não terá alterações neste período de Carnaval. Os horários normais de funcionamento é das 10h às 22h, segunda a sábado, e das 14h às 20h, domingo.

Loja de fantasias e acessórios registra alta procura por glitter

Solto ou em gel, o glitter continua sendo protagonista do Carnaval. A Crazy Fantasy, localizada na Rua Itália, 170, tem registrado nos últimos dias alta procura pelo material brilhante e colorido.

Segundo a proprietária loja de fantasia e acessórios para todas as épocas, Claúdia Galvão Borin, o glitter corporal ou nas versões para cabelo e roupas, tem sido o queridinho dos clientes, principalmente na faixa etária adulta.

“Na sequência entre os itens mais procurados estão os brincos coloridos, as maquiagens, que também levam muito glitter, e os kits com tiara e plaquinhas com frase de humor”, comenta Claúdia, ao complementar que já a preferência entre o público infantil é pelas fantasias e adereços de personagens.

Atuante há 17 anos no ramo de fantasias e assessórios a proprietária da Crazy Fantasy também está otimista, assim como a ACIV, que este Carnaval registre um aumento de 5% em relação as vendas no mesmo período do ano passado.

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES