Terceiro Setor
ACES inicia 2ª edição do Projeto Famílias Fortes em Valinhos

Clara Noronha Queiroz, vereador Thiago de Paula, João Bordin, Josiani Bordini e Alsimir Muzel
Viabilizada por emenda impositiva do então vereador e atual secretário da Educação, André Amaral, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Mulher e da Família e reforça o compromisso social da ACES em Valinhos
A ACES – Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir – realizou na noite desta segunda-feira, dia 27, a aula inaugural da 2ª edição do Projeto Famílias Fortes. O evento reuniu autoridades, parceiros, colaboradores e as 12 famílias que participarão da nova turma.
O projeto atenderá famílias com filhos entre 10 e 14 anos ao longo de 12 meses, com sete encontros bimestrais. O objetivo é fortalecer vínculos familiares e prevenir comportamentos de risco que possam impactar crianças, adolescentes e seus responsáveis.
Viabilizada por emenda impositiva do então vereador e atual secretário da Educação, André Amaral, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Mulher e da Família e reforça o compromisso social da ACES em Valinhos.
Autoridades como o presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro, o secretário André Amaral, o pastor Ademir Ifanger, os pastores Ronaldo e Bernadete, a delegada Maristela e o vereador de Vinhedo Thiago de Paula participaram da inauguração, mostrando apoio à iniciativa.

André Amaral, Pr. Ademir Ifanger e vereador Israel Scupenaro
A presidente da ACES, Clara Noronha Queiróz, destacou:
“Chegar até aqui com as ações da ACES e perceber os resultados é motivo de gratidão. Muitas famílias lutam diariamente pela sobrevivência, muitas delas chefiadas por mulheres. O apoio do André Amaral nos permite fortalecer ainda mais nossas famílias e nossos jovens.”
O evento começou com oração do pastor Ademir Ifanger, que reforçou a importância da família como “unidade celular da sociedade”.
A coordenadora técnica do projeto, Alsimir Muzel, apresentou dados do crescimento da ACES: há oito anos, apenas oito crianças eram atendidas; hoje, com apoio da comunidade, convênios e emendas parlamentares, 355 crianças são beneficiadas.
Ela reforçou que o objetivo do Projeto Famílias Fortes é promover bem-estar, fortalecer vínculos afetivos e desenvolver habilidades parentais, além de apresentar a equipe que atuará no projeto.
O secretário André Amaral e o vereador Israel Scupenaro elogiaram o trabalho da ACES, ressaltando a importância de investir em ações que envolvam famílias em situação de vulnerabilidade.
O evento foi encerrado com apresentação de dança do grupo formado por Daniel, Vitória e Danielle, com coreografia de Kaique Alves, emocionando todos os presentes.


