Valinhos vacina pessoas a partir dos 68 anos com a Coronavac

Valinhos vacina pessoas a partir dos 68 anos com a Coronavac

A Prefeitura de Valinhos realizou nesta segunda-feira-feira, dia 5, a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais com a primeira dose da vacina CoronaVac contra o Coronavírus. Ao todo, 940 idosos desta faixa etária fizeram o agendamento obrigatório no último dia 1.

A vacinação integra a Campanha Nacional de Imunização Contra a COVID-19 prossegue até as 19 horas, pelo sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. No local também há espaço reservado para aplicação das doses em idosos que forem à vacinação sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque Municipal.

A Vigilância Epidemiológica solicita que os familiares que forem levar seus idosos pelo sistema Drive-Thru não cheguem com muita antecedência ao Parque Municipal para evitar formação de fila de carros desnecessária na via externa.

Para agilizar o processo de triagem dos documentos de comprovação dos idosos e de agendamento, a Secretaria da Saúde montou na área interna do Parque seis tendas e os veículos, assim como numa estrutura de pedágio, podem passar rapidamente pelos acessos em direção ao Pavilhão Industrial, onde o espaço também permite a formação de várias filas de veículos e os enfermeiros e técnicos de enfermagem fazem a aplicação das doses, numa média de apenas 7 minutos todo o processo.