Valinhos suspende vacinação no sistema Drive-Thru

Valinhos suspende vacinação no sistema Drive-Thru

A Secretaria de Saúde informa que, a partir da próxima semana, a vacinação contra a Covid-19 não será mais realizada utilizando o sistema Drive-Thru. Este sistema foi implementado para as vacinações no pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, levando em consideração as limitações de mobilidade dos idosos.

No entanto, o local adaptado para a vacinação, não é totalmente adequado quanto a circulação de ar, o que acarretou acúmulo de gás carbônico, hidrocarbonetos, óxido de enxofre e outros gases provenientes dos automóveis, dos quais os servidores ficam expostos por até 5 horas por dia. Estes gases são tóxicos e acarretam sinais como hiperemia e irritação ocular, dispneia, tontura, angina e cefaleia.

Portanto, pensando na saúde dos profissionais que atuam na campanha, a Secretaria de Saúde vai suspender o sistema Drive-Thru a partir da próxima segunda-feira.

Nos dias de vacinação, serão abertas 20 vagas para pessoas que tenham dificuldades de locomoção, que poderão ir receber a vacina de carro na sede da Vigilância Epidemiológica.