Valinhos se prepara para vacinar profissionais da Educação a partir de segunda-feira

Valinhos se prepara para vacinar profissionais da Educação a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde aguarda nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, a entrega de lotes de vacinas para dar início à Campanha de Vacinação Contra a Influenza e também para avançar em mais uma etapa na Vacinação Nacional Contra a Covid-19 em profissionais da educação, ambas previstas para começarem na próxima segunda-feira, dia 12.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, responsável pela logística das aplicações das doses de vacinas no município, tudo já está sendo preparado para o cumprimento dos cronogramas vacinais estabelecidos pelos governos Estadual e Federal.

A vacinação dos profissionais da Educação com a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 tem como prioridade nesta primeira fase do grupo prioritário aqueles com idade a partir de 47 anos, de escolas das redes municipais, estaduais e federais, do ensino infantil ao médio. Entre as categorias estão: professores da Educação Básica; merendeiras; auxiliares de serviços gerais e faxineiras; secretários da Escola; diretores e vice-diretores; professores coordenadores pedagógicos; cuidadores.

A vacinação dos profissionais da Educação será em dois dias, 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira), das 16h30 às 19 horas, na FAV (Faculdades de Valinhos). Estes trabalhadores já devem estar previamente cadastrados no site do Governo Estadual no endereço https://vacinaja.educacao.sp.gov.br, além de agendados pela Prefeitura, cujo link para preenchimento do formulário online será liberado nesta sexta-feira (9), às 8 horas, pela Secretaria da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica destaca que a aplicação da dose estará condicionada a apresentação de todos os documentos comprobatórios exigidos no ato do cadastramento no Vacina Já e do agendamento da Prefeitura, que serão triados no local da vacinação.