Valinhos recebe 4 novos respiradores para auxiliar no combate à pandemia

Valinhos recebe 4 novos respiradores para auxiliar no combate à pandemia

Câmara de Valinhos

Neste sábado, dia 3, foram entregues na Prefeitura de Valinhos 4 novos respiradores eletrônicos enviados pelo Ministério da Saúde para reforçar o combate à Covid-19. A conquista para a cidade foi possível graças à atuação do Deputado Federal Enrico Misasi, intermediada pelo Vereador André Amaral (PSD) e pela Prefeita Lucimara Godoy (PSD).

Os equipamentos chegam em um momento extremamente necessário em que 100% dos leitos de UTI e Enfermaria da Santa Casa e do Galileo encontram-se ocupados, e a UPA tem dado suporte de oxigênio a pacientes que chegam a esperar dias por uma vaga em hospital.

Os novos ventiladores darão a possibilidade de aumentar o número de atendimentos pelo SUS de pacientes com Covid-19 que se encontram em estado avançado da doença e necessitam de apoio mecânico para respirar.

O Vereador André Amaral, que também é presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, agradeceu a prontidão do Deputado Federal Enrico Misasi: "O momento é de nos unirmos buscando todas os meios para enfrentar esta que é a pior fase da pandemia e salvarmos mais vidas. Assim que percebemos o tamanho do desafio a ser enfrentado, entrei em contato com o Deputado Enrico Misasi a quem agradeço por fazer as tratativas junto ao Ministério da Saúde e possibilitar essa conquista em um curtíssimo período para atender nossa população."