Valinhos realiza 'Dia V' de mobilização para repescagem da vacina

Valinhos realiza 'Dia V' de mobilização para repescagem da vacina

Acontece hoje, dia 2, o 'Dia V' de mobilização para aplicação da vacina contra a Covid-19 =. De acordo com a Secretaria da Saúde a ação de repescagem, com aplicação de 500 doses, será destinada aos munícipes acima de 12 anos que ainda não receberam o imunizante; àqueles que estão com a 2ª dose em atraso, ou seja, receberam a 1ª dose da Coronavac há mais de 28 dias ou as doses da Pfizer e da AstraZeneca há mais de 80 dias; e aos idosos de 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses, para que recebam a dose de reforço.

A vacinação ocorrerá na UBS da Vila Santana, das 8h00 às 12h00. A Secretaria da Saúde informa que haverá a distribuição de senhas por ordem de chegada e que, portanto, pode haver fila. É importante que se leve documentos de identificação pessoal, comprovante de residência (para 1a dose) e comprovante da vacinação (para 2a e dose de reforço).

A iniciativa proposta pelo Governo do Estado de São Paulo visa a aplicação da 2ª dose do imunizante para quem está com a vacina em atraso, mas, em Valinhos, a ação de repescagem será ampliada, valendo também para munícipes que ainda não receberam a 1ª dose e para idosos acima de 70 anos que já estão aptos a receber a dose de reforço.

A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal em todo o estado, intensificando a aplicação de doses e dando a oportunidade para a população que está com a imunização atrasada completar o esquema vacinal. Além desta data especial, a Prefeitura ressalta que segue com as ações diárias de vacinação contra a Covid-19 no município, divulgadas no site e no Facebook da Prefeitura.