Valinhos inicia aplicação da 2ª dose da AstraZeneca em profissionais da saúde

Valinhos inicia aplicação da 2ª dose da AstraZeneca em profissionais da saúde

Agência Brasil

A Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira, dia 22, a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 em profissionais da saúde que receberam a 1ª dose do imunizante no dia 04 de fevereiro ou em datas anteriores a esta que ainda não tenham se agendado.

A vacinação para este grupo ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, dia 23, das 17h às 20h, na Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV), localizada no endereço Av. Invernada, 595 - Vera Cruz. Não haverá o sistema drive thru, a aplicação acontecerá dentro das dependências da universidade, seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

O agendamento para este grupo prioritário aconteceu na última terça-feira (20). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 1.100 profissionais se cadastraram para receber a vacina. Aqueles que não se agendaram ou que não poderão tomar a 2ª dose por conta da vacina da Influenza, devem aguardar a abertura de uma nova agenda na próxima semana, a ser divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Valinhos, para receber o complemento da imunização.

Em Valinhos, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 tem sido programada dentro do Plano Estadual de Vacinação e à medida que novos lotes são entregues ao município pela DRS VII (Divisão Regional de Saúde), do Governo do Estado, com sede em Campinas, são disponibilizadas para o grupo prioritário em vigência.