Valinhos esclarece dúvidas sobre aplicação de 2ª dose para idosos que perderam o agendamento

Valinhos esclarece dúvidas sobre aplicação de 2ª dose para idosos que perderam o agendamento

A Prefeitura de Valinhos ressalta que a ação de resgate das pessoas que perderam o agendamento ou não compareceram nos dias de vacinação da 2ª dose é realizada exclusivamente pela Vigilância Epidemiológica, que entra em contato para orientar e, conforme data de vacinação da 1ª dose de cada um, realizar o reencaixe para a aplicação da vacina.

Portanto, é importante reiterar que o reagendamento é realizado por meio do contato realizado pela própria Vigilância com a população, não havendo atendimento presencial na Vigilância Epidemiológica de Valinhos para aplicação de doses de quem não foi contatado.

Além disso, sempre que é aberto um novo agendamento para 2ª dose de grupos prioritários, a Vigilância orienta para que os idosos que perderam o agendamento anterior se cadastrem para receber o complemento do imunizante.

Todas as informações sobre agendamentos para aplicação tanto da 1ª quanto da 2ª dose, bem como as demais informações sobre o andamento da Campanha de Vacinação, são disponibilizadas no site oficial da Prefeitura (http://www.valinhos.sp.gov.br/).