Valinhos agenda a 2ª dose da vacina em grávidas e puérperas

Valinhos agenda a 2ª dose da vacina em grávidas e puérperas

Governo do Estado

A Secretaria de Saúde realizará no sábado, dia 19, o dia D de vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 para grávidas e puérperas do município.

As mulheres que tomaram a 1ª dose no dia 29 de maio ou em datas anteriores, devem fazer o agendamento para aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac, pelo formulário no link: https://forms.gle/uRzDEWzHRDpdXvyFA que será aberto nessa sexta feira (18), às 10h da manhã.

A vacinação já será no sábado (19), das 10h30 às 12h30, no Prédio da Vigilância Epidemiológica localizado na Av. Brasil, Nº 144 - Vila Santana. Não haverá Drive Thru.

Pré-Cadastro

A Prefeitura reforça a necessidade de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo e facilitar o processo no dia da vacinação. O pré-cadastro é obrigatório e, quando não é feito antecipadamente pelo munícipe, os agentes da saúde precisam fazê-lo no momento da vacinação, o que ocasiona lentidão no processo e muitas filas.

No pré-cadastro, que é feito no site Vacina Já, é necessário preencher dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina. A medida economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. É importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no site da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários.