Valinhos abrirá agendamento para 2ª dose em idosos de 80 a 84 anos na segunda-feira

Valinhos abrirá agendamento para 2ª dose em idosos de 80 a 84 anos na segunda-feira

A Secretaria da Saúde abrirá as 8h30 da segunda-feira, dia 17, o agendamento obrigatório para a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca em idosos de 80 a 84 anos.

Serão disponibilizadas 300 doses para a segunda-feira e os idosos que realizarem o agendamento já serão vacinados no mesmo dia, no local e hora marcada. Os agendamentos continuarão ainda na terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20), com mais 300 doses por dia.

Dois links diferentes de agendamento serão disponibilizados por dia, conforme a necessidade de cada idoso.

O primeiro link é para a vacinação na sede do Clube de Mães, com entrada pelo portão principal do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). Não haverá sistema Drive-Thru.

O segundo link é destinado somente para os idosos com dificuldade de locomoção, que poderão ir de carro receber a vacina na sede da Vigilância Epidemiológica. A Saúde enfatiza que esse link só é válido para quem realmente não pode comparecer ao local de vacinação andando, e por isso, serão disponibilizadas apenas 20 vagas por dia.

Os links serão disponibilizados sempre às 8h30, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br). Quem tiver dificuldade em acessar o sistema online pode fazer o agendamento pelos telefones 3829-5680 e 3829- 5676 da Vigilância Epidemiológica. A vacinação ocorrerá no mesmo dia em que for realizado o agendamento, das 16h30 às 19h30, nos locais escolhidos.

Link de agendamento para vacinação no Clube de Mães: https://forms.gle/XKb6Ru3Qmg23vFTz8

Link de agendamento para vacinação na Vigilância Epidemiológica para idosos com dificuldade de locomoção: https://forms.gle/ffUwpiR1252oE6xk7