Valinhos abre agendamento para profissionais da Educação acima de 47 anos

Valinhos abre agendamento para profissionais da Educação acima de 47 anos

A Secretaria de Saúde abriu às 8 horas desta sexta-feira, dia 9, o agendamento exclusivo e obrigatório para a vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da Educação Básica, das redes públicas e privadas, com idade a partir dos 47 anos completos. A vacinação deste grupo prioritário integra o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal e também o Plano Estadual.

A aplicação de 850 doses destinadas a estes profissionais será já na próxima semana, nos dias 12 e 13, das 16h30 às 19 horas, na FAV (Faculdades de Valinhos), na Avenida Invernada, 595, no bairro Vera Cruz.

Estes trabalhadores já devem estar previamente cadastrados no site do Governo Estadual no endereço https://vacinaja.educacao.sp.gov.br, além de agendados pela Prefeitura, pelo link https://forms.gle/2eASkQ5sGaKXCKFT8 para preenchimento do formulário online, disponível também na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br).

Segundo o Informe Técnico n° 02/2021 - CVE/CCD/SES-SP, se enquadram como profissionais da educação: Auxiliar de serviços gerais, Cuidador ou intérprete de Libras, Diretor de escola, Faxineira, Inspetor de alunos, Merendeira, Assistente de alfabetização – Monitor, Professor Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Básica, Anos iniciais e anos finais, Professor de Educação Básica - Ensino Médio, Professor de Educação Básica - Educação Infantil, Secretário da escola, Supervisor de ensino, Vice Diretor de escola.

Somente poderão ser vacinados em Valinhos, de acordo com o Informe Técnico, os trabalhadores da Educação que atuarem em unidades escolares em Valinhos. Aqueles que residem na cidade, mas trabalham em escolas de outros municípios, deverão se agendar nestas localidades.