Valinhos abre agendamento para Dia D de vacinação contra a Covid-19

Valinhos abre agendamento para Dia D de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde realizará no sábado, dia 19, o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Adultos com 50 anos ou mais, profissionais da educação acima de 18 anos e pessoas com comorbidades maiores de 18 anos devem realizar o agendamento para a aplicação da 1ª dose.

O agendamento será aberto nesta quarta-feira, dia 16, às 15h, pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online, acessado pelo site (http://valinhosportal.sissonline.com.br). É necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina. O passo a passo está disponível pelo link: https://cutt.ly/RbBiXlt.

A vacinação dos adultos com 50 anos ou mais ocorrerá no Pavilhão do Parque Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 8h30 às 12h30. Foram disponibilizadas 603 doses e serão 67 agendamentos para cada meia hora.

Os profissionais da educação serão vacinados no Clube de Mães, com entrada pelo portão principal do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 8h30 às 12h30. Foram disponibilizadas 450 doses e serão 50 agendamentos para cada meia hora. Estes trabalhadores já devem estar previamente cadastrados no site do Governo Estadual no endereço https://vacinaja.educacao.sp.gov.br e deverão apresentar o comprovante do cadastro (QR-Code) enviado pelo e-mail e documento que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de educação de Valinhos.

A vacinação das pessoas com comorbidades, maiores de 18 anos, ocorrerá no prédio da Vigilância Epidemiológica, das 8h30 às 10h e foram disponibilizadas 200 doses para este grupo.

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante.

A Secretaria de Saúde ressalta que o agendamento para 1ª dose de grávidas e puérperas acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, segue aberto. A vacinação está acontecendo desde terça-feira (15), das 17h00 às 18h00, no prédio da Vigilância Epidemiológica, mas ainda há vagas disponíveis até a sexta-feira (18). O agendamento deve ser feito pelo sistema Siss Online, com acesso pelo link http://valinhosportal.sissonline.com.br.

Pré-Cadastro
A Prefeitura reforça a necessidade de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo e facilitar o processo no dia da vacinação. O pré-cadastro é obrigatório e, quando não é feito antecipadamente pelo munícipe, os agentes da saúde precisam fazê-lo no momento da vacinação, o que ocasiona lentidão no processo e muitas filas.

No pré-cadastro, que é feito no site Vacina Já, é necessário preencher dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina. A medida economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. É importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no site da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários.