Vacinação: Valinhos tem baixa taxa de abstenção

Vacinação: Valinhos tem baixa taxa de abstenção

A Vigilância Epidemiológica está realizando uma importante ação na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, entrando em contato com os idosos que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina, para que eles sejam orientados e possam receber a aplicação.

De acordo com a Vigilância, 147 idosos já poderiam ter tomado a imunização completa, mas não compareceram nos dias de vacinação. No entanto, nenhum deles está com atraso na aplicação, todos estão dentro do prazo de 28 dias entre as doses e poderão ser vacinados no próximo sábado (17).

Valinhos possuí o índice de absenteísmo considerado baixíssimo, pois a Vigilância promove, das 13h30 às 15 horas, o resgate das pessoas que perderam o agendamento ou não compareceram nos dias de vacinação anteriores, fazendo a orientação, por meio da data de vacinação da 1ª dose de cada um, e o reencaixe para a aplicação da vacina.

Além disso, sempre que é aberto um novo agendamento para 2ª dose de grupos prioritários, a Vigilância orienta para que esses idosos que perderam o agendamento anterior, se cadastrem para receber o complemento do imunizante.