Vacinação contra H1N1 tem Dia D para grupos prioritários

Vacinação contra H1N1 tem Dia D para grupos prioritários

Divulgação

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 tem início em Valinhos no próximo sábado, dia 30, data em que será realizado o Dia D nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 17h, somente aos grupos prioritários. As imunizações prosseguirão até o dia 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar 22.589 pessoas do grupo prioritário.
No decorrer das semanas, o medicamento também será disponibilizado para outros grupos. A meta é imunizar 80% do público-alvo até o fim da campanha.
A vacina de gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela protege contra três tipos da doença: H1N1, H3N2 e influenza B - caso mais grave da infecção.
O último balanço da Secretaria de Saúde divulgado na quarta-feira, 20, monstra que o município contabiliza 1 confirmação do caso da doença, porém, a paciente já está curada e em casa. Até o momento são 22 notificações, sendo 15 de moradores de Valinhos e 7 de outros municípios.

Número: 22.589 pessoas formam o grupo prioritário em Valinhos

Grupo prioritário
Crianças de 6 meses a 5 anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhadores em saúde
Maiores de 60 anos