Vacinação contra gripe é realizada em casas de repouso

Vacinação contra gripe é realizada em casas de repouso

Campanha foi retomada nesta segunda em todas as UBSs, drive thru e Casas de Repouso
Campanha foi retomada nesta segunda em todas as UBSs, drive thru e Casas de Repouso

A Secretaria de Saúde retomou a vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, dia 6, depois de receber um novo lote de doses da vacina da Vigilância Epidemiológica Estadual. Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde deu início à vacinação de idosos em casas de repouso.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Priscila Fini Botter, uma equipe da Saúde vai percorrer as nove casas de repouso em funcionamento na cidade para vacinação contra a gripe.

Priscila explicou que cerca de 550 doses serão utilizadas nesses locias, incluindo idosos e profissionais de saúde que atuam nas casas de repouso. “Todos os anos fazemos esse atendimento”, comentou a enfermeira

Priscila disse que a vacinação nas casas de repouso deve prosseguir até esta sexta-feira (10). Ela destacou que a vacinação também está sendo feita desde da semana passada em domicílio no caso de idosos acamados cadastrados no programa Melhor em Casa.

Idosos com restrição de mobilidade que não estão no programa podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica (3829-5676) para solicitar informações.

Primeira etapa, quarto lote

A primeira etapa da vacinação contra a gripe em Valinhos imuniza idosos com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde. Foi retomada na manhã desta segunda-feira (6) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade com o novo lote de 4,9 mil novas doses liberados pelo governo estadual.

A vacinação também foi retomada nesta segunda-feira no drive thru, das 15h às 18h. Este é o quarto lote de vacinas recebido pelo município da Vigilância Epidemiológica Estadual desde o início da campanha.

A cidade já vacinou desde o início da campanha nacional, com os três primeiros lotes de vacinas, 10.794 idosos e 1.903 profissionais de Saúde.

UBSs

Nas UBSs, a vacinação está sendo feita em áreas próximas para preservar a saúde dos idosos, evitando que tenham contato com doentes da unidade. O movimento foi contínuo durante a manhã em diferentes bairros.

A moradora do Jardim Pinheiros, Marleide Corrêa Fissore, 77 anos, disse que já tinha tentado tomar a vacina outras duas vezes, no Centro Comunitário do bairro.

“Nas duas vezes que vim as doses já tinham terminado. Agora, estou feliz por estar imunizada contra a gripe”, disse a idosa, que elogiou o empenho das profissionais da saúde que atuavam no local.