Vacina contra gripe está esgotada em clínicas particulares

Vacina contra gripe está esgotada em clínicas particulares

A grande procura por vacinas contra gripe em Valinhos zerou os estoques oferecidos pelas clínicas particulares. Nenhum dos três estabelecimentos pesquisados nesta quinta-feira, 14, possuíam a antiviral. E ainda, não há previsão para a chegada de um novo lote. “A entrega era para acontecer nesta sexta-feira, mas a fornecedora não entregou”, comentou a funcionária de um dos estabelecimentos. 
Para evitar as filas, driblar a paciência e oferecer um bom trabalho, uma das alternativas utilizadas pelas clínicas são os comunicados através da rede social Facebook, onde os clientes são avisados sobre a chegada de novas unidades da vacina. “Nosso interesse é de imunizar a todos, mas isso independe de nós”, dizia a nota de uma das clínicas.
Ana Paula Rabello, que tem uma filha de 2 anos, desistiu da procura. “Procurei em todas as clínicas de Valinhos, mas acredito que esteja se tornando um falatório, que nos deixa ainda mais preocupados. Agora é fazer nossa parte e esperar a vacina na rede pública”, comenta.
Em Valinhos, a campanha de vacinação contra a gripe acontece a partir do dia 30 de abril (com mobilização especial em todo o país) até 20 de maio.

Formas de prevenção
Lavar e higienizar as mãos
Utilizar lenço descartável para higiene nasal
Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca
Não compartilhar objetos de uso pessoal
Manter os ambientes bem ventilados
Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe

Sintomas da H1n1
Febre
Tosse
Garganta inflamada
Dores no corpo
Dor de cabeça
Calafrios
Fadiga
Diarreia
Vômitos

R$ 120
É o preço da vacina em Valinhos