Secretaria da Saúde destaca a importância do pré-cadastro Vacina Já para agilizar vacinação

Secretaria da Saúde destaca a importância do pré-cadastro Vacina Já para agilizar vacinação

A Secretaria de Saúde destaca a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo que a pessoa que vai vacinar leva para preencher os seus dados para o agendamento das doses, possibilitando mais facilidade no processo.

O pré-cadastro que é feito no site Vacina Já, é uma medida que agiliza bastante no processo de vacinação dos municípios. O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização.

É importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no site da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1a como na 2a dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários. O primeiro, do Estado, para agilizar o processo no momento da vacinação, como já explicado. O segundo, da Prefeitura, para agendar o horário em que será a vacinação e, assim, não ser necessário chegar muito cedo, apenas 10 minutos antes do horário marcado.

Pensando nas pessoas que têm dificuldades para o preenchimento do pré-cadastro pelo site, o Governo do Estado fez uma parceria com o Whatsapp, para que o processo possa ser realizado por lá. Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.