Saúde aplica testes rápidos em servidores de Obras e Serviços

Saúde aplica testes rápidos em servidores de Obras e Serviços

A Secretaria de Saúde de Valinhos realizou nesta quinta-feira (30) testes rápidos de covid-19 nos servidores em atuação na Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Equipes da Saúde  foram mobilizadas para fazer a testagem, no prédio da escola Emily Tófoli, no Capuava. Os testes estão sendo aplicados emm servidores municipais que estão atuando em diferentes secretarias.

A testagem está sendo feita para a retomada do atendimento presencial nas repartições públicas, que deve acontecer nas próximas semanas. Os testes já estão sendo realizados nos profissionais de Saúde e Segurança Pública. Nesta semana e na próxima serão feitos em servidores do Paço Municipal, Secretaria de Obras, de Assistência Social, de Administração, Cultura, Esportes e Lazer.

Estão sendo atendidos funcionários públicos que estão trabalhando mesmo durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. Não serão testados os servidores que já deram positivo para a covid-19 nem os do grupo de risco, que estão afastados do trabalho.

A testagem é feita escalonadamente para evitar aglomeração de pessoas. Nesta fase, devem ser aplicados aproximadamente 1,5 mil testes. Profissionais como professores e outros que estão em home office não serão testados neste momento porque o retorno ao trabalho vai demorar mais tempo.