Santa Casa vai receber moderno equipamento para Cirurgias Laparoscópicas

Santa Casa vai receber moderno equipamento para Cirurgias Laparoscópicas

Essa conquista foi possível com apoio da LCIF – Fundação Internacional de Lions Clubes, junto com o Projeto Apaixonados por Saúde da Santa Casa de Valinhos
Essa conquista foi possível com apoio da LCIF – Fundação Internacional de Lions Clubes, junto com o Projeto Apaixonados por Saúde da Santa Casa de Valinhos

Mais um grande momento vai viver a Santa Casa de Valinhos, no  próximo dia 14 de junho, às 18 horas, no auditório, com entrega do armário de vídeo para cirurgias laparoscópicas, um moderno equipamento que vai possibilitar a realização de cirurgias com mais segurança e com restabelecimento rápido.

Com este equipamento de videocirurgia SCAM3 FULL HD, sistema completo, a Santa Casa de Valinhos poderá realizar inúmeras cirurgias minimamente invasivas. Dentre elas, podemos destacar algumas mais comuns: Colecistectomia Videolaparoscópica; Colectomia Lateral; Colectomia Total; Gastrectomia Vertical; Gastrectomia Total; Gastroplastia; Simpatectomia; Nefrectomia Parcial; Nefrectomia Bilateral; Nefrectomia Total; Hernia Inguinal; Hernia Umbilical; Hernia Bilateral; Retirada de Duplo J; Histeroscopia; Histerectomia; Oforoscopia; Artroscopia de Joelho; Artroscopia de Ombro; Artroscopia de Quadril e Rinoplastia.

Essa conquista foi possível com apoio da LCIF – Fundação Internacional de Lions Clubes, junto com o Projeto Apaixonados por Saúde da Santa Casa de Valinhos.

A iniciativa do Lions Clube de Valinhos através de seu presidente José Roberto Melani, evolvendo também o Lions Clube de Vinhedo, apoio dos colaboradores, médicos, empresários e a população, por meio de eventos, conseguiram arrecadar 25% do valor do aparelho que terá um custo de R$245.000,00, sendo que os outros 75% foram doados pelo LCIF com sede em Chicago – USA, que acatou o projeto elaborado pelo Lions Clube de Valinhos e administração da Santa Casa.

“Mais uma vez a união de pessoas, o senso de pertencimento para com o hospital e o voluntariado, conseguiu tornar realidade o que nos parecia ser apenas um sonho”, destaca o provedor da Santa Casa - Cláudio Trombetta.

Também Pr. Hiran A. Pimentel coordenador do Projeto Apaixonados por Saúde lembra que essa conquista é a demonstração de solidariedade. “São homens e mulheres Apaixonados por Saúde e sensibilizados com o próximo, que através do trabalho voluntário e o reconhecimento da Santa Casa de Valinhos como patrimônio da cidade, conseguem ajudar inúmeras pessoas de Valinhos e região”.

O Presidente do Lions Clube de Valinhos José Roberto Melani deixa o convite: “ Siga este exemplo, seja mais um Apaixonado por Saúde e venha fazer a diferença na vida de alguém , junte-se a nós. O Lions Clube de Valinhos está de portas abertas para recebê-los”.

Mais informações na página do facebook.com/Lions.Clube.Valinhos.

Outras inaugurações

No mesmo dia haverá outras inaugurações, entre elas a Farmácia Satélite que atenderá a UTI e o Pronto Socorro e também o corredor principal que dará acesso ao Centro de Imagens, obra que foi financiada por vários empresários.