Saúde

Santa Casa de Valinhos reestrutura atendimento da pediatria

Da Redação

A Santa Casa de Valinhos, por meio da assessoria de imprensa, anunciou na última terça-feira, 25, que está reestruturando o atendimento da pediatria do hospital. A reportagem da Folha de Valinhos conversou esta semana com pessoas que reclamaram de problemas com o atendimento para bebês e crianças na instituição.

Uma pessoa procurada pela reportagem foi o porteiro Vagner de Oliveira Barbosa, morador da Vila Santana. Segundo ele, que possui o plano de saúde da Santa Casa, não houve atendimento para a filha dele, que estava com muita tosse no último dia 19. “Pediram-me para ir em Vinhedo. Não tive escolha. É a primeira vez que algo do tipo aconteceu”, disse.

Quem também falou sobre o assunto foi a auxiliar de cobrança Jessica Teresa Rosa Marcolino, moradora do Centro. Ela, que também tem plano de saúde da Santa Casa, levou o filho ao hospital no último dia 21, quando ele teve uma forte diarreia. “Me pediram para ir em outro hospital, pois eles estariam sem pediatria por tempo indeterminado. Me disseram apenas isso”, contou.

Segundo o hospital, os atendimentos na porta da unidade foram suspensos temporariamente e está sendo feita a reestruturando da escala, para que a rotina normal de atendimento seja retomada. “No início do mês de julho o hospital enfrentou dificuldades, devido à equipe reduzida, e por esse motivo os casos recebidos pela UPA foram atendidos ou encaminhados para os hospitais parceiros. Atualmente, o atendimento interno tem sido realizado com mais tranquilidade”, informou a Santa Casa.

Ainda segundo a unidade, atualmente 12 pediatras trabalham no local com sistema de revezamento na escala de plantões internos. “A Santa Casa está trabalhando para aumentar o número de profissionais. O hospital reforça seu compromisso de atender com qualidade a toda população de Valinhos. A equipe de pediatria esta sendo reestruturada e dará continuidade aos atendimentos”, encerrou.
 

COMPARTILHE NAS REDES