Santa Casa de Valinhos e Prefeitura assinam convênio

Santa Casa de Valinhos e Prefeitura assinam convênio

Passados 15 dias da reunião entre diretores da Santa Casa e a Prefeitura - Gestor Municipal do SUS - onde ficou apalavrado o acordo para a celebração do convênio que havia se esgotado em 15 de agosto último, para atendimento de urgência e emergência dos pacientes SUS, finalmente na noite de terça-feira, dia 5, o convênio foi assinado pelo provedor Wagner Ceroni, pelo tesoureiro Engº Mário Masteguin , pelo vice-prefeito Major Osvaldo Rocco que no ato representou a prefeita Lucimara Godoy Villas Boas e pela secretária de saúde Karina Missaglia.

O convênio tem validade até 31 de janeiro de 2022 e para que esta assinatura acontecesse ainda foram necessários alguns ajustes de ambas as partes. Também participaram do ato om Superintendente da Santa Casa, Fernando Pozzuto e o advogado Dr. Ederson Valêncio, entre outras pessoas

O provedor Wagner Ceroni disse que a população valinhense é quem ganha com a celebração do convênio, por isso agradeceu o resultado da reunião e o respeito para com a Santa Casa. “Agradeço a Deus a maneira como tudo foi resolvido, o convênio é a estabilidade da entidade filantrópica, como determina o Ministério da Saúde. Estou aliviado, foram dias de tensão e preocupação, a nossa Santa Casa foi construída com ideais de servir a comunidade, com seu caráter filantrópico depende do apoio do poder público e da comunidade que precisa desenvolver o sentimento de pertencimento”, concluiu o provedor.

Este convênio não contempla as cirurgias eletivas, mas não proíbe que possa ser contratada pelo Gestor SUS para fazê-la, por isso a Santa Casa está pronta para atender, dentro das normas da Vigilância Sanitária.

--