Santa Casa de Valinhos conquista Acreditação ONA

Santa Casa de Valinhos conquista Acreditação ONA

AR2

Após um longo processo de avaliação, a Santa Casa de Valinhos recebeu na sexta-feira, 1º de abril, a Recertificação de Qualidade ONA.  O documento vem se renovando no hospital desde dezembro de 2009, quando foi conquistada. Este é um processo recente no Brasil, e a Santa Casa de Valinhos foi o terceiro hospital filantrópico no Brasil a receber a certificação, que avalia o atendimento prestado ao paciente.
 A Santa Casa de Valinhos é uma instituição privada, sem fins lucrativos e detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistências Sociais (CEBAS) na área da saúde. Por ser conveniado ao SUS no município de Valinhos, atende os pacientes através de contrato com a prefeitura, gestora do SUS e dos encaminhamentos através da Secretaria da Saúde, convênios e particulares.
O Pronto Socorro possui atendimento 24 horas com equipe capacitada para atendimentos de urgência e emergência, atendendo mais de 11 mil pacientes por mês.
“São novos tempos para a nossa Santa Casa de Valinhos, ficamos felizes com esta notícia, a Acreditação ONA é muito importante porque nos dá credibilidade pelos serviços que prestamos, abre portas junto aos órgãos da saúde”, disse o provedor do hospital Cláudio Trombeta.