Projeto Verão supera expectativas e envolve mais de 400 pessoas

Projeto Verão supera expectativas e envolve mais de 400 pessoas

Caminhada Projeto Verão 2019 Valinhos
Caminhada Projeto Verão 2019 Valinhos

A programação do penúltimo final de semana do Projeto Verão Valinhos 2019 superou as expectativas da Secretaria de Esportes e Lazer, envolvendo mais de 400 pessoas em dois eventos, a Caminhada para Joaquim Egídio e 12 Horas de Futsal. Para a comissão organizadora, o saldo é extremamente positivo e demonstra que o objetivo vem sendo alcançado, com a conscientização sobre a importância da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde e da qualidade de vida. O Projeto, iniciado em janeiro, envolvendo 15 academias da cidade, será encerrado neste domingo (31), com variada programação.

No sábado, logo às 6h, teve início no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Sena da Silva a concentração dos 117 participantes para a Caminhada para Joaquim Egídio, em Campinas, entre professores e alunos. O alongamento começou às 7h, pouco antes da  saída para um percurso de 10 quilômetros.

A chegada dos valinhenses a Joaquim Egício ocorreu por volta das 9h e todos puderam participar de um café da manhã e receber as bênçãos do pároco da cidade vizinha. O retorno para o CLT dos professores e atletas foi feito com a utilização de três ônibus cedidos pela Secretaria de Esportes e Lazer.

12 horas de futsal

O evento 12 Horas de Futsal, realizado no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, também no sábado, reuniu cerca de 300 pessoas, entre atletas e público. As competições tiveram início às 8h e se estenderam até as 20h, reunindo 19 equipes das categorias Sub12, Sub 14,  Sub 17 e Adulto.

Um dos destaques do evento foi a participação da Kaluka Freestyle, com Kamilo Freestyle. A apresentação de acrobacias com a bola contou com a interação do público.

Na categoria Sub 12 participaram cinco equipes, com 11 partidas realizadas, 27 gols marcados e os títulos de campeão para a equipe do Country Club e de vice-campeão para o time São Luiz. Na categoria Sub 14 foram seis equipes e nove jogos, 36 gols marcados com o Country Club campeão e a Ponte Preta vice-campeã.

Na categoria Sub 17, os jogos foram disputados por seis equipes em 12 jogos, com 40 gols marcados. Os times Reserva Colonial e Juventude forma, respectivamente, campeão e vice. Na categoria Adulto participaram duas equipes, com um jogo realizado, 11 gols marcados e vitória para a Igreja Resgate, com o time Los Primos como vice.