Prefeitura abre hoje às 12h agenda para dose de reforço a profissionais da saúde vacinados com a 2ª dose ou dose única há 6 meses

Prefeitura abre hoje às 12h agenda para dose de reforço a profissionais da saúde vacinados com a 2ª dose ou dose única há 6 meses

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Saúde, abrirá às 12h00 desta quarta-feira (6) agendamento para a aplicação da dose de reforço a profissionais da saúde que tenham completado o ciclo vacinal, ou seja, recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. Serão disponibilizadas mais 1.000 vagas pelo sistema Siss Online (https://valinhosportal.sissonline.com.br) e a vacinação deste novo grupo agendado está programada para esta semana, na sexta-feira (8), no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, das 13h00 às 17h00.

Já nesta quinta-feira (7) está programada a vacinação de outros 1 mil profissionais da saúde que se agendaram, numa primeira etapa deste grupo prioritário, a partir desta terça-feira (5). 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos destaque que serão vacinados aqui no município apenas os trabalhadores da saúde que tiverem vínculo na cidade (moram ou trabalham aqui) e alerta que todas as pessoas agendadas devem apresentar o CPF no momento da vacinação, além do comprovante recebido da aplicação da 2ª dose ou dose única. Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante.

O Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, fica na Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião, antigo Centro Municipal de Convivência de Idosos (CMCI).

Siss Online - Em Valinhos, a aplicação da dose de reforço é feita mediante agendamento prévio pelo Portal da Saúde Siss Online, pelo endereço eletrônico https://valinhosportal.sissonline.com.br. O profissional da saúde deve acessar o ícone da dose adicional, como também é chamada a dose de reforço ou 3ª dose, e prosseguir com as etapas até a confirmação do agendamento.

Elaine Reino Mori – Jornalista - Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos