Prefeito entrega prédio revitalizado da UBS do Jd. Pinheiros

Prefeito entrega prédio revitalizado da UBS do Jd. Pinheiros

A UBS Jardim Pinheiros tem infraestrutura completa, com salas para especialidades, banheiros acessíveis e ar-condicionado
A UBS Jardim Pinheiros tem infraestrutura completa, com salas para especialidades, banheiros acessíveis e ar-condicionado

O prefeito Orestes Previtale (DEM), entregou na manhã de quinta-feira, dia 16, as obras de reforma e adaptação da UBS do Jardim Pinheiros que tornaram o local praticamente um novo prédio. A unidade tem infraestrutura completa, com salas para especialidades, banheiros acessíveis, ar-condicionado, entre outras melhorias. A reinauguração contou com a presença de moradores e autoridades. O atendimento recomeça nesta sexta-feira (17). Há consultórios de ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínico geral e odontologia, sala de vacina, farmácia, sala de procedimentos, enfermaria, esterilização e inalação.

O prefeito Orestes afirmou que a entrega do prédio cumpre mais uma etapa do cronograma de obras e reformas em Valinhos. "Foi uma reforma ampla, para melhor atender a população. Como médico, posso garantir que o local está muito bom”, assegurou.

Orestes comentou que a reforma e ampliação dos prédios públicos exigem muitos processo porque são imóveis antigos, principalmente na parte de reestruturação elétrica. “Não dá mais para não ter ar-condicionado nos prédios”, disse. Com a entrega da UBS reformada no Pinheiro, a unidade do Bom Retiro entra em reforma, iniciada na última quarta-feira (15).

“A reinauguração deste prédio é mais uma de outras que virão e outras tantas já entregues”, afirmou a vice-prefeita, Laís Helena. Foram entregues as novas UBSs do Frutal e da Vila Itália, o novo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), a reforma da UBS da Reforma Agrária e do São Bento, o CEV 2 (Centro de Especialidade de Valinhos), a reestruturação da Farmácia Central, na Vila Itália. Segundo ela, a prioridade da atual administração é a saúde, tornando a cidade uma referência na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“Este prédio merecia esta ampla reforma, envolvendo piso, portas, o ar-condicionado e tudo foi feito para melhor atender à comunidade”, disse a secretária da Saúde, Carina Missaglia. O local tem ainda sala de insumo, quatro sanitários para funcionários e com acessibilidade, cozinha e depósito de material de limpeza. O prédio possui ar-condicionado, piso tátil e saídas de emergência. “Ficou maravilhoso”, resumiu a secretária.

O atual presidente do Conselho Municipal da Saúde, Edvaldo Alcântara, elogiou a revitalização do prédio. “Ficou muito bom para servir o Jardim Pinheiros”, garantiu.

Morador

Morador há 51 anos no bairro, Natal Martins Rocha, 79 anos, compareceu a reinauguração do prédio. “Eu sempre usei a UBS e com a reforma ficou muito bom”, disse. Ele afirmou que sempre foi bem atendido na unidade. O ex-presidente e ex-vice do Conselho Municipal da Saúde, José Pio de Oliveira, o Pio, de 72 anos, também participou do evento. “Eu moro aqui há 60 anos. Ajudei a escolher o local da instalação deste prédio”, orgulhou-se. Para ele, a revitalização veio em boa hora, já que a demanda cresceu nos últimos tempos.

Durante a reinauguração, o prefeito comentou que as próximas entregas à população serão o CEV 3 no Capuava, a escola no Parque dos Cocais e a Casa do Empreendedor. “Nossas obras atendem diferentes segmentos para contemplar todos os moradores”, garantiu. Ao final da cerimônia, o prefeito convidou os presentes para a abertura da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba, que acontece neste sábado (18), a partir das 9h.

Serviço:
UBS Jardim Pinheiros

Rua Horácio Salles Cunha, 258
Telefone: 3871-2218