Obra do Laboratório Municipal entra na fase de concretagem

Obra do Laboratório Municipal entra na fase de concretagem

Prédio terá 491,90 metros quadrados de construção, distribuídos em dois pavimentos
Prédio terá 491,90 metros quadrados de construção, distribuídos em dois pavimentos

As obras de construção do Laboratório Municipal de Valinhos entraram na fase de concretagem da laje do primeiro piso. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos incluem a construção do primeiro piso e a instalação da parte hidráulica e elétrica.

O laboratório está sendo construído em terreno municipal, com área de 1.772,87 metros quadrados, na Rua Luiz Bissoto, no bairro Ribeiro. O prédio terá 491,90 metros quadrados de construção, distribuídos em dois pavimentos. Os recursos, de R$ 1,2 milhão, são de convênio com o Ministério da Saúde no Programa de Aperfeiçoamento SUS. A empresa Romme Construtora Ltda., de Jundiaí, é responsável pela obra.

A construção é mais uma importante obra de Valinhos na área de Saúde, que se soma a outras já concluídas e entregues à população, como duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o novo Centro de Ateção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), reformas de outras UBSs, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entrega da Farmácia Central, além da nova frota de ambulância, dos novos veículos para transporte de pacientes e da informatização de toda a Rede Municipal de Saúde

"Estamos investindo como nunca na saúde de Valinhos para fazer frente ao aumento da procura pela rede municipal e para oferecer qualidade de atendimento aos moradores", disse o prefeito Orestes Previtale Júnior. 

“O novo prédio vai facilitar a descentralização do laboratório que está em um espaço reduzido no CEV (Centro de Especialidades de Valinhos) e, com isso, teremos como flexibilizar as altas demandas que cresceram nos últimos meses. A rotina dos pacientes também vai melhorar muito, já que o fluxo dos atendimentos será ampliado”, disse o diretor da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca.