GCM Valinhos realizou barreiras sanitárias para combater pandemia

GCM Valinhos realizou barreiras sanitárias para combater pandemia

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, realizou barreiras sanitárias em cinco pontos do município no último final de semana (20 e 21). A ação, que ocorreu em horários estratégicos, teve como objetivo averiguar a origem e o destino dos veículos, a fim de evitar o deslocamento de pessoas para festas ilegais, bem como para outras aglomerações.

A Prefeita, Capitã Lucimara, destaca a importância das ações de fiscalização para a conscientização da população. “A ação desenvolvida pela Guarda Municipal tem como principal função conscientizar os munícipes da necessidade das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como o isolamento social, uso de máscara de proteção e higienização das mãos, para que a pandemia seja controlada em nossa cidade”, explica a Prefeita.

Durante a operação, foram averiguados pela Guarda Municipal mais de 75 veículos. A GCM também realizou mais de 600 abordagens a pessoas que descumpriam as normas de combate à pandemia. A Guarda Municipal tem realizado diversas ações de fiscalização no município para garantir o cumprimento das medidas sanitárias e evitar a disseminação da Covid-19.