Doze UBSs de Valinhos mantêm a vacinação nesta terça-feira

Doze UBSs de Valinhos mantêm a vacinação nesta terça-feira

Campanha foi retomada nesta segunda-feira depois que a Secretaria de Saúde recebeu um novo lote de vacinas
Campanha foi retomada nesta segunda-feira depois que a Secretaria de Saúde recebeu um novo lote de vacinas

Doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Valinhos ainda têm doses disponíveis da vacina contra gripe e estarão vacinando os moradores nesta terça-feira, dia 7. Nesta segunda-feira, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação foi retomada em todas as unidades depois que a Secretaria de Saúde recebeu um novo lote de vacinas da Vigilância Epidemiológica Estadual.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece nesta terça-feira nas UBSs do Macuco, Jardim São Marcos, Jardim Pinheiros/Bom Retiro, Vila Itália, Frutal, Vila Santana, São Bento, Imperial, Jardim Maracanã, Parque Portugal, Reforma Agrária e Jardim Paraíso.

A Secretaria de Saúde de Valinhos aguarda a liberação de um novo lote de vacinas pela Vigilância Epidemiológica do Governo Estadual para retomar a ação também no drive thru da vacinação, no Parque Municipal da Festa do Figo.

Nesta etapa da campanha, estão sendo vacinados moradores com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

A campanha nacional de vacinação é realizada nos postos de saúde, entre 8h e 13h. Teve início no dia 23 deste mês, mas, devido à elevada demanda, as doses disponibilizadas pelo Estado se esgotam rapidamente em vários locais.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Priscila Fini Botter, até nesta segunda-feira (6) pouco mais de de 80% dos idosos de Valinhos já estavam imunizados. Por isso houve diminuição na procura e quase todas as UBSs ainda têm doses disponíveis.

Espaços alternativos

A vacinação é feita em espaços alternativos, como escolas, centros comunitários e tendas, todos próximos às UBSs. A Secretaria de Saúde de Valinhos reforça que a campanha vai até 22 de maio e haverá vacina para todo o público-alvo da cidade.

Em Valinhos, o público alvo é de 37,8 mil pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dessa população.

 

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

UBS PINHEIROS (UBS BOM RETIRO) – Centro Comunitário do Jardim Pinheiros

UBS FRUTAL – Tenda em espaço junto à UBS

UBS IMPERIAL – EMEB Lélia Franco Bueno Leme

UBS JUREMA – Tenda em espaço junto à UBS

UBS MACUCO – Dentro da UBS

UBS MARACANÃ – CEMEI Alberto Juliano Serra

UBS PARAÍSO – EMEB Cecília Meirelles

UBS PORTUGAL – EMEB Prof. Marli Aparecida Borelli Bazetto

UBS REFORMA AGRÁRIA – Tenda em espaço junto à UBS

UBS SÃO BENTO – Dentro da UBS em espaço distinto

UBS SÃO MARCOS – Dentro da UBS em espaço distinto

UBS VILA ITÁLIA – Tenda em espaço junto à UBS

UBS VILA SANTANA – Na área do CETS

Etapas

Na primeira etapa da campanha, desde o dia 23 de março, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. A campanha ainda terá mais duas etapas.

Este ano, o acesso à vacinação foi ampliado para um grupo também vulnerável, pessoas de 55 anos a 59 anos de idade, que poderão procurar as UBS na terceira fase da campanha.