DAEV e empresários doam 500 máscaras à Secretaria da Saúde

DAEV e empresários doam 500 máscaras à Secretaria da Saúde

Kits são compostos por máscaras, carneiras e óculos, além de 300 lâminas de acetato para reposição
Kits são compostos por máscaras, carneiras e óculos, além de 300 lâminas de acetato para reposição

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) doará à Secretaria da Saúde da cidade 500 kits compostos por máscaras, carneiras e óculos, além de 300 lâminas de acetato para reposição dos kits. A ação busca minimizar as dificuldades no fornecimenbto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o enfrentamento da pandemia de coronavírus

Os EPI, que estão em falta em todo o mundo por conta do excesso de demanda, foram projetados, elaborados e montados por servidores da Autarquia a partir de peças do estoque do Almoxarifado e da doação de empresa da cidade, que doou 800 folhas de acetato cortadas no tamanho correto para utilização pelos profissionais da Saúde.

A doação foi viabilizada por iniciativa de Danilo Polo, da Polo Comunicação, que solicitou os serviços da empresa Projeto Sign, responsável pelo corte em moldes do material em escala para a produção dos itens de segurança.

As primeiras 100 unidades já foram entregues na segunda-feira, dia 6, à Secretaria da Saúde, e as 400 restantes, assim como as lâminas de reposição, devem ser enviadas nesta terça-feira (7). “Reunimos e conectamos pessoas que se dispuseram a ajudar nesta pandemia”, afirmou Polo.

O empresário Fernando Gozzoli, da Projeto Sign, recebeu e cortou o acetato em 800 unidades especialmente para o DAEV produzir as máscaras. “Nossa doação é da mão de obra na produção das lâminas para serem montadas nos EPIs. É uma ação de solidariedade e de amor ao próximo. É a nossa contribuição para enfrentarmos juntos a pandemia”, disse Gozzoli.

“O DAEV planejou e testou várias opções. Definimos a melhor delas, utilizando as carneiras, que são aquelas proteções de capacetes de segurança, além de parafusos tipo borboleta para fixar o acetato às máscaras. Mobilizamos servidores nesta ação e cada unidade foi montada em menos de dois minutos”, afirmou Ricardo Gardin, presidente do DAEV.

“Neste momento, solidariedade e mobilização devem falar mais alto na luta pela sobrevivência das pessoas. É a nossa forma de ajudar a Prefeitura de Valinhos e a Secretaria da Saúde”, acrescentou Gardin.

A secretária de Saúde, Carina Missaglia, elogiou a iniciativa e agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento dos kits. “Neste momento, toda ajuda é bem-vinda. Estamos mobilizados para lutar e vencer o coronavírus e essa luta é muito mais eficaz quando todos estamos juntos nela”, disse.