Covid-19: Valinhos tem 12 pacientes aguardando internação

Covid-19: Valinhos tem 12 pacientes aguardando internação

Nesta quinta-feira, dia 17, Valinhos tem 118 pacientes internados nos hospitais da cidade, 8 pacientes a mais do que registrado na quarta-feira, conforme dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica com informações repassadas pelos hospitais que apontam que Valinhos segue com índices elevados em internações .

Este alto número de internações foi registrado pela última vez, na cidade, no dia 15 de abril, quando o cenário, naquele momento, era de declínio desde o aumento da 2ª quinzena de março.

Destes, 62 em leitos de UTI´s (3 a mais do que ontem) e 56 em leitos de Enfermaria (5 a mais do que ontem). As UTI´s dos 2 hospitais da cidade seguem em 100% de ocupação e os leitos de enfermaria da Santa Casa de Valinhos também em 100%.No SUS, tanto leitos de UTI como Enfermaria seguem em 100%.

12 pacientes aguardam, na UPA, transferência para internação, sendo 6 por questões respiratórias, 4 a menos do que ontem.

Os dados apontam uma tendência de alta nas internações, porém com pacientes de outras cidades também. No Galileo, por exemplo, dos 22 leitos de UTI´s Covid ocupados, 7 são de moradores da cidade de Valinhos, 6 da cidade de Vinhedo, 6 de Campinas 1 de Pedreira, 1 de Limeira e 1 de Louveira. Dos 25 leitos de enfermaria Covid ocupados, 12 são de Valinhos, 6 de Vinhedo, 5 de Campinas, 1 de Louveira e 1 de Itatiba.