CLT recebe projeto Balão Azul Itinerante neste sábado, dia 14

CLT recebe projeto Balão Azul Itinerante neste sábado, dia 14

Objetivo é informar população sobre autismo e reduzir o preconceito
Objetivo é informar população sobre autismo e reduzir o preconceito

O Projeto Balão Azul Itinerante, realizado pela ONG valinhense Balão Azul, vai estar no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrtion Senna da Silva, neste sábado (14), das 14h às 17h. O objetivo é conscientizar a população com informações sobre o autismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura.

Como vem acontecendo pelos bairros em que tem passado, o Balão Azul Itinerante, além da ação de conscientização, também oferece ações na área de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de visão, através de parceiros, e serviço voluntário de psicólogos, pedagogos e advogados para sanar dúvidas sobre o autismo.

Para as crianças que estiverem pelo parque no período da ação, haverá distribuição de pipoca e algodão doce, sorteio de brinde e cama elástica. “Nosso objetivo é reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por essa síndrome neuropsiquiátrica e acreditamos que o Projeto Balão Azul Itinerante esteja cumprindo essa missão em nossa cidade”, disse Gisele Vasques, uma das criadoras do Projeto Balão Azul.

 

Autismo

Os transtornos do espectro autista (TEA), como o nome sinaliza, englobam uma série de diferentes manifestações.

O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias,  medicamentos e, claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. O autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade

Após o diagnóstico, os pacientes devem fazer tratamentos de habilitação e reabilitação para estimular as consequências do autismo, como dificuldade no desenvolvimento da linguagem, interações sociais e capacidades funcionais. Essas características demandam cuidados específicos e singulares de acompanhamento ao longo das diferentes fases da vida.

 

SERVIÇO

Balão Azul Itinerante

Dia 14 de setembro

Local – Centro de Lazer do Trabalhador – CLT – Ayrton Senna da Silva

Das 14h às 17h

Informações – 98362-3456