Saúde

Câncer de colo de útero é tema de campanha do Rosa e Amor

O Grupo Rosa e Amor anunciou o projeto “De mãos dadas na prevenção do câncer de colo de útero”, que será desenvolvido  a partir do fim do mês.
Segundo a presidente do Rosa e Amor, Márcia Camargo Franzese, a ação permitirá à instituição ampliar o trabalho preventivo em relação aos tipos de câncer que podem atingir as mulheres. O projeto tem o patrocínio da empresa farmacêutica Roche e apoio da Secretaria Municipal de Saúde e visa uma maior conscientização sobre câncer de colo de útero e é voltado para dois públicos alvos: mulheres entre 25 a 64 anos e meninas de 9 a 13 anos.
De acordo ainda com Márcia Franzese o objetivo da ação é superar a baixa realização do exame Papanicolau, que detecta a doença; e também a situação do problema de baixa adesão vacinal contra o HPV (Vírus do Papiloma Human), assim como reforçar a importância da 2ª dose da imunização.
A assistente social do Rosa e Amor, Célia Regina Salgueiro Oliveira, explicou que o projeto terá dois eixos. O primeiro consiste na realização de um ciclo com três capacitações para profissionais da área de saúde da mulher das UBSs, da Santa Casa e Hospital Galileo, com extensão para a rede de ensino pública e particular e também para profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica. A primeira capacitação ocorrerá no próximo dia 28, e as outras duas estão marcadas para os dias 29 de setembro e 24 de novembro.
Já o segundo eixo do projeto, que ocorrerá simultaneamente com o primeiro, consiste na realização de uma campanha publicitária envolvendo outdoors em oito pontos da cidade; anúncios em jornais e rádios locais; e post de compartilhamento no facebook.
De acordo com Célia Oliveira, as peças publicitárias foram criadas pela agência Inspire Ideias e as fotos tem assinatura da fotógrafa Chris Day, ambas participações foram voluntárias em prol do Rosa e Amor. Ela ressaltou que oito mulheres e suas filhas, entre 9 e 13 anos, de várias classes sociais da cidade, ilustram as peças publicitárias. “Formadoras de opinião, elas, com certeza, contribuirão de forma positiva na transmissão da mensagem”, finalizou.

 

Da Redação

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