Campanha de vacinação leva alivio para Idosos e familiares de Valinhos

Campanha de vacinação leva alivio para Idosos e familiares de Valinhos

A campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Valinhos tem sido elogiada pelos idosos e familiares que fizeram o agendamento prévio para receber a primeira dose do imunizante, especialmente pela organização, agilidade na aplicação das doses e no atendimento acolhedor da equipe da Secretaria da Saúde. No total foram vacinados 1.286 idosos, entre eles acima de 90 anos e também os que vivem em casas de repouso do município, estes últimos receberam equipes volantes.

Nesta segunda fase de imunização em idosos, dias 15, 16 e 17, que incluiu os da faixa etária entre 85 e 89 anos, dentro do grupo prioritário, a vacinação como na primeira fase em idosos acima de 90 anos, nos últimos dias 8 e 9, também foi pelo sistema drive-thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Mas aqueles que não precisaram ou puderam ir de carro tiveram acesso à vacinação no mesmo local.

No espaço foi montada toda uma logística pela Prefeitura, com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal, sob coordenação da Vigilância Epidemiológica, para a acomodação dos veículos no exterior e interior do Parque, e também para a triagem e aplicação das doses sem que os idosos precisassem descer dos carros.

No momento da vacinação, os enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes explicavam o procedimento e com atenção e acolhimento faziam a aplicação das doses, orientando ainda sobre os cuidados para o caso de sentirem algum desconforto no braço.

“Hoje eu tomei minha vacina, estou contente, estou imunizado. Obrigado por tudo. Agora volto dia 10 de março pra tomar a segunda dose. Já está agendado”, disse o aposentado Olidio Reino de 86 anos, que foi acompanhado pela filha Eleni Cremasco e a companheira Rita Capovila. “Foi tudo muito rápido e organizado. Pedi pra gravar pelo celular para ter registrado este momento tão esperado. Ficamos todos muito felizes e aliviados”, disse Eleni.

“A experiência do drive-thru foi maravilhosa, foi muito rápido, um bom atendimento e estamos felizes. Muito obrigada pela atenção de todos vocês. Minha mãe estava muito ansiosa pra tomar a vacina”, agradeceu Lucia Vitelie, filha de Aurea Vitelie de 86 anos.

“Não senti nada de dor na hora da aplicação. Estava esperando por essa dose, não via a hora que chegasse. A vacina demorou, mas chegou. Fiz 87 anos no começo deste mês e agora me sinto mais protegida! E eu também gostei de me vacinar no conforto do carro”, disse Amélia Zanoti Balon. O sobrinho dela, que providenciou o agendamento prévio, elogiou o sistema de agendamento on-line e a organização no local de vacinação. “Foi tudo bem, perfeito, o pessoal orientando certinho. Estamos contentes e aliviados agora”, falou Júlio César Ferreira de Camargo.

+ Fotos: