APAE Valinhos recebe importante doação para melhorar serviços

APAE Valinhos recebe importante doação para melhorar serviços

AR2 Eventos

 A APAE foi contemplada na terça-feira, dia 12, com uma cama hospitalar elétrica e um guincho elétrico para facilitar o trabalho das cuidadoras na troca de fraldas e outros cuidados com os assistidos obesos atendidos na entidade.

A iniciativa partiu do engenheiro de Segurança no trabalho Claudemir Ferraro, que há quase dez anos presta serviços para a APAE. “O nosso foco é a saúde do funcionário e há pouco mais de um ano, as cuidadoras relataram algumas dificuldades, especialmente no momento da troca de fraldas dos pacientes obesos. Observei que as condições de trabalho não eram totalmente favoráveis e juntamente com o fisioterapeuta Leandro Prieto, especializado em ergonomia no trabalho, levantamos as principais dificuldades e necessidades, elaboramos um projeto e encaminhamos para a diretoria da APAE”.

O administrador Roberto Bernardi, destaca que a resolução do problema demandava investimentos financeiros que a APAE não dispunha, mas a instituição está sempre procurando melhorar o sistema de trabalho, por iniciativa do Claudemir, uma campanha foi iniciada entre amigos para arrecadar os valores. A pandemia atrasou um pouco, mas finalmente conseguiram comprar a cama hospitalar no valor de R$ 4.868,45 e o guincho elétrico no valor de R$ 6.495,50.

“Estou feliz, porque aquela situação incomodava, passei literalmente o chapéu e consegui o valor necessário e o equipamento já está na APAE, agora vamos realizar a segunda etapa, com o treinamento para as cuidadoras que será realizado pelo Leandro Prieto, como doação para a entidade e deve acontecer nos próximos dias. Quando a entidade voltar com suas atividades normais, tudo estará pronto para ser utilizado e a saúde das cuidadoras preservarda”, conclui Claudemir Ferraro.

Roberto Bernardi informa que os sacos em forma de cadeira, utilizado no guincho são individuais e a APAE vai providenciar a compra de mais nove sacos, ficando um total de 10, para uso diário na entidade, podendo ser laváveis e higienizados para reuso. “Queremos agradecer a todos que participaram desta ação através das doações que foram possíveis para mais esta conquista, em especial o Claudemir e o Leandro Pietro” conclui o administrador Roberto Bernardi.