Voluntários de Valinhos recebem homenagem da Câmara Municipal

Voluntários de Valinhos recebem homenagem da Câmara Municipal

Câmara (foto) vai receber homenagem para voluntários da cidade na próxima semana
Câmara (foto) vai receber homenagem para voluntários da cidade na próxima semana

Da Redação

Na próxima quinta-feira, 9, às 19h, os vereadores entregarão certificados para homenagear cinco voluntários da cidade. Os nomes foram escolhidos por sorteio após indicações dos vereadores. Receberão a homenagem os voluntários Fernando D’Ávila, Ruy Meirelles, José Luís Mousinho Monteiro dos Santos Violante, Marilza Aparecida Sarri de Carvalho e Cinira Chiari Rovere.
A entrega dos certificados faz parte da Semana Municipal do Voluntário “Antonio Montero Filho”, instituída por lei de iniciativa do então vereador Paulo Montero. A Semana tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o trabalho de voluntários em entidades assistenciais, escolas, creches, hospitais, entre outros locais. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link TV Câmara. A entrada é aberta ao público.

Homenageados
Fernando D’Ávila sempre atuou de maneira voluntária em vários locais da cidade. No seu currículo, se destacam a implantação dos Alcoólicos Anônimos em Valinhos, a organização da campanha “Seja Amigo do Excepcional”, que mobilizou a sociedade valinhense contra o preconceito, e a participação em atividades da APAE, do Recanto dos Velhinhos e da Rádio Comunitária Valinhos FM, da qual foi fundador. Por sua atuação e dedicação ao bem comum, Fernando D’Ávila já foi agraciado com o título de Cidadão Honorário.
Ruy Meirelles é médico formado pela Universidade de São Paulo e já atuou em diversas entidades do município, entre elas a APAE, a Rádio Comunitária Valinhos FM e o hospital Santa Casa. Na APAE, Dr. Ruy atua como voluntário desde 1998, quando foi iniciada a construção da sede atual. Na Rádio Valinhos, desde 2014, ele fala sobre temas relacionados à saúde a cada 15 dias, também de forma voluntária. O médico também já participou de conselhos municipais, como o da Saúde e da Assistência Social.
José Luís Mousinho Monteiro dos Santos Violante é reconhecido por ser um ativo colaborador na área de segurança pública em Valinhos. Desde 2012, ele participa do Conselho Comunitário de Segurança, onde já ocupou a presidência. É advogado e participou de diversos cursos relacionados a sua área de atuação. Por seu trabalho desenvolvido na cidade, recebeu da Câmara, em 2013, o título de “Advogado de Ano”.
Marilza Aparecida Sarri de Carvalho desenvolve trabalho voluntário com adolescentes na Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela promove ações de evangelismo e visitas a idosos, como forma de aproximar as gerações. Também organiza retiros com palestras para os jovens, encontros regionais e dá apoio às pessoas que possuem problemas familiares.
Cinira Chiari Rovere é ministra na Paróquia São Cristóvão há mais de 30 anos. Entre os ministérios que atua estão o da Palavra, Exéquias e da Saúde. Durante sua trajetória de vida já fez mais de duas mil celebrações em cerimônias fúnebres, sempre levando palavras de conforto para as famílias enlutadas. Na área da Saúde, visita, diariamente, doentes nas casas e também no hospital Galileo.