Valinhos

Vinicius Di Nardo Silva é reeleito presidente do PMDB municipal

Da Redação

A Convenção Municipal do PMDB, partido do prefeito Orestes Previtale, do presidente da Câmara, Israel Scupenaro e de mais três vereadores (Dalva Berto, Giba e Roberson Costalonga ‘Salame’) reelegeu no último sábado, 12, Vinicius Di Nardo Silva presidente da legenda. Ele fazia parte da Chapa 1, chamada de PMDB DE VERDADE, que venceu a disputa contra a Chapa 2 (Autêntica Renovação) por 235 a 179 votos.

A Chapa 1 era encabeçada por Vinicius, filho do ex-prefeito Marcos José da Silva, que também concorreu junto com o filho. Já a Chapa 2 tinha como integrantes o atual prefeito, Orestes Previtale, a vice Laís Helena, além de demais filiados ligados à atual gestão na Prefeitura.

Por aclamação, Osvaldo Molon Filho, secretário de Patrimônio e Arquivos Públicos, foi indicado candidato à presidente da Chapa 2, caso essa vencesse a disputa pelo Diretório.

Os oito pré-candidatos a presidente (Roberson Costalonga Salame, Nivaldo Michelini, Wilson Roberto, Daniel Estevan, Adriano Cardoso Tonon, Sebastião Maria e Valdeci Luiz da Silva) indicaram Molon Filho, em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, 10.

Convenção
Foram eleitos 45 titulares do Diretório, sendo que seis deles são considerados natos e tinham vagas garantidas (ex-presidentes da Executiva e líderes de bancada na Câmara obrigatoriamente entram em todas as chapas), além de 15 suplentes; cinco titulares do Conselho de Ética e cinco suplentes; cinco delegados e cinco suplentes para a Convenção Estadual. Só poderiam concorrer aqueles com pelo menos seis meses de filiação.

Depois de eleitos o Diretório e as demais estruturas, foram escolhidos os nove titulares e os cinco suplentes da Executiva. Segundo o estatuto da legenda, só poderiam concorrer para a Executiva os eleitos do Diretório.

Crédito da Foto: Jornal de Valinhos
 

 

COMPARTILHE NAS REDES