Veredores aprovam Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

Veredores aprovam Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

Luiz Felipe Leite

Parlamentares aprovaram os dois novos projetos por unanimidade
Parlamentares aprovaram os dois novos projetos por unanimidade

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira, 2, projeto de lei do vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) que institui em Valinhos o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. Caso seja sancionado e vire lei, a data será comemorada anualmente no dia 21 de janeiro.
Na mensagem que acompanha o projeto, Popó destacou a necessidade de se combater o ódio disseminado por pessoas que não respeitam a diversidade religiosa. Ele afirmou que a intolerância é um obstáculo diário para algumas religiões, principalmente as de matrizes africanas. “Temos que levar a crença da disseminação da paz, da adoração, do respeito, do amor ao próximo. A primeira coisa que qualquer religião prega é a paz, é o amor”, disse.
A Semana de Mobilização para o Incentivo à Doação de Medula Óssea foi outra data comemorativa aprovada na sessão. O texto é de autoria do vereador César Rocha (Rede) e prevê a realização de atividades de conscientização e informação anualmente, entre os dias 14 e 21 de dezembro.
Os dois projetos seguem para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PMDB).

 

Da Redação